Inatividade pode levar à Imobilidade

A inatividade física é um dos mais reconhecidos fatores de risco de excesso de peso, obesidade, e outras doenças relacionadas. É essencial conhecer os benefícios da atividade física para as pessoas idosas, não só físicos mas também psicológicos.


O envelhecimento é marcado por uma perda progressiva e generalizada da massa muscular, que pode aumentar o risco de quedas e fraturas. Para combater isto, é necessário realizar exercícios que envolvam força, resistência, equilíbrio e flexibilidade.

A pratica de exercícios com regularidade garante mais qualidade de vida e bem-estar, e é muito necessária sobretudo na terceira idade. Assegura a melhoria generalizada da saúde, o fortalecimento muscular e a independência para realizar atividades do dia-a-dia. Reforça também a função cognitiva, atrasando a progressão da deterioração cognitiva relacionada com a idade.


Existem variadas atividades que podem ser realizadas em casa, como ioga, caminhadas e dança. No entanto, é necessário ter cuidado e consultar um médico para encontrar a solução mais adequada para cada caso.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo